quarta-feira, 27 de abril de 2011

Momento importante para as mamães e vovós

Desde segunda-feira acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O interessante desta campanha é a ação de imunização nas crianças que estão entre seis meses e dois anos e nas gestantes. Até o ano passado, apenas idosos e populações indígenas eram imunizados.

Serão 65 mil postos espalhados por todo país e vale a pena tomar a vacina. Uma única dose protege contra os três principais vírus que circulam por todo o hemisfério sul, um deles é o da influenza A (H1N1).

Nas crianças, vale uma ressalva. O Ministério da Saúde pede para que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose de cada vez, dentro de um período de 30 dias.

As únicas situações que impendem a pessoa de não ser vacinada é a alergia à proteína do ovo, deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora. Nestes casos, o médico deverá ser consultado.

Portanto, mamães e vovós, não podemos esquecer. A ação acontece entre os dias 25 de abril e 13 de maio nos postos de saúde. São 32 milhões de doses da vacina e uma está garantida para você.

Maiores informações podem ser encontradas no site: http://www.portal.saude.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário