quarta-feira, 4 de maio de 2011

Avós: o mundinho gostoso das crianças


Ser avô ou avó tem lá os seus preços. Porém, não vale mensurar quais. O que vale, mesmo, é uma constatação: os avós são as pessoas mais agraciadas do mundo, devido ao rótulo de “serem pais duas vezes”. E isso é tão importante quanto essa designação.

A criação das crianças quando os avós são ativos é considerada por muitos como a metade da laranja, ou seja, educação, gostos, vontades até a bagunça que a criança aprende tem origem nos avós e nos pais, naturalmente.

Ainda bem. A tendência de a criança crescer com maior respeito, carinho ao próximo é muito maior quando se tem avós mais próximos, isso porque suas fontes de aprendizagem advêm de são pessoas mais experientes.

O recém-lançado livro “Avós e Netos, Uma Forma Especial de Amar – Manual de Sobrevivência (Ed. Manole, R$ 39)”, do médico pediatra Fabio Ancona Lopez reforça esse ideário. Para o autor, viver junto aos avós faz o mundo da criança ser transformado por haver troca entre antigas premissas, costumes e métodos com os atuais recebidos dos pais.

Portanto, deixar a criança entre esses dois mundos é ter garantia de um futuro de respeito e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário