terça-feira, 28 de junho de 2011

Cuidados especiais com a pele do bebê no inverno


Se a pele de nós adultos sofre alterações irritantes com a chegada do inverno – como ressecamento, ardor e às vezes até com o surgimento de feridas -, imagine a pele de nossos bebês, tão fofinha, hipersensível e delicada! Por isso, todo o cuidado é atenção são necessários para livrá-los desses incômodos na pele com a chegada do inverno.

Veja cinco dicas publicadas pela Revista Crescer de cuidados com a pele do bebê já!

  • O hidratante só é indicado se a pele do bebê estiver áspera e esbranquiçada. E, nesse caso, dê preferência a cremes sem perfumes e hipoalergênicos.
  • Prefira limpara o nariz da criança com água corrente. Se estiver fora de casa, use lenço descartável e não fraldas ou lenços umedecidos.
  • Use vaselina e pomadas contra assaduras para proteger a área do nariz. A vaselina cria uma barreira para proteger a pele, mas, atenção: há o risco de formar um toldo que manterá as bactérias ali se houver inflamação no local.
  • Diminua o tempo de banho para, no máximo, 10 minutos. A temperatura tem de ser agradável, mas o menos quente possível. Use pouco sabão e prefira os glicerinados e os infantis.
  • Evite o uso de roupas de lã em contato com a pele. A lã e os tecidos sintéticos ressecam a pele. Por isso, use sempre peças de algodão por baixo. Na hora de dormir, um lençol com a dobra larga protege o rosto do bebê do contato com o cobertor.
(www.crescer.com.br)
  
Proteja seu anjinho com o cuidado, a atenção e o carinho que ele merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário