terça-feira, 21 de junho de 2011

As crianças de hoje são mais fracas



É o que revela um estudo realizado recentemente na Inglaterra. A pesquisa, encomendada por um professor de educação física da Universidade de Essex, aponta que as crianças de hoje estão mais fracas do que as de 10 anos atrás. E essa perda de força muscular, ainda revela o estudo, está diretamente associada à mudança de hábitos na infância.

Ou seja, os computadores, videogames e televisores estão não só roubando a deliciosa infância das crianças de hoje, como também multiplicando as chances de riscos posteriores à saúde deles, como uma osteoporose na fase adulta, por exemplo.

Não é novidade que cada vez mais crianças troquem as brincadeiras que envolvem intensa atividade física, como pique-pega, carrinho de rolimã, bola, casinha e pula-corda para ficarem horas em frente às “hipnotizantes” telas brilhosas, seja de PC, TV ou qualquer outro parafernália eletrônica do momento.  

Vamos resgatar nossos filhos para uma infância mais sadia, criativa e divertida! Incentive-o às brincadeiras de grupo e contato físico, leve-o ao parque, reserve um tempo do seu dia para brincar com ele (não vale videogame!), organize jogos em casa e chame os coleguinhas, diminua as horas na frente da TV ou videogame...

Proporcione ao seu filho conhecer a magia das mesmas brincadeiras que você experimentou quando criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário