segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Médicos apontam: Uso de posicionadores no berço é arriscado


Recentemente, a Academia Americana de Pediatria fez um apontamento desaprovando o uso de posicionadores de berço que, até pouco tempo, era tido como a melhor solução para evitar que os bebês se virem enquanto estão dormindo.

Acreditava-se que a melhor forma de prevenir o sufocamento (morte súbita) ou o refluxo durante o sono do bebê era posicionando-o de lado. Entretanto, médicos e especialistas retificaram essa hipótese afirmando que a melhor posição para os pequenos dormirem é de costas, ou seja, com a barriga voltada para cima, em um colchão firme e livre, com o lençol esticado.

Segundo constatações dos especialistas, com os posicionadores há um grande risco dos bebês se deslocarem da estrutura e ficar de barriga para baixo ou girar para o lado e se sufocar.

Frente a essa realidade é que o nosso colchão se apresenta como uma solução segura e eficaz para os bebês, já que sua estrutura foi projetada justamente para eliminar completamente qualquer risco postural do recém-nascido no berço.

O colchão Sogni d’Oro deixa o bebê livre sem permitir que ele vire de barriga para baixo, ou seja, que fique na posição correta (de barriga para cima), com a elevação ideal (a 45 graus) e sem correr riscos de sufocamento.

A nossa maior satisfação é saber que nossos produtos ajudam os pais a darem aos seus filhos as condições necessárias para uma vida serena, saudável e com muito conforto e segurança.

Dê sua opinião e compartilhe suas experiências e do seu bebê conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário